segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

a complexidade dos sentimentos..

bem hoje vou escrever sobre um tema que nos afecta a todos.. os sentimentos..
é um tema bastante complexo porque cada um é que sabe dos seus sentimentos, mas por vezes sentimos algo muito semelhante.

os sentimentos por vezes são confusos, principalmente os que vou falar, não são sentimentos bons, mas são daqueles que nos deixam mais tristes. Mas claro também vou falar dos sentimentos que nos deixam felizes, mas vou falar mais dos tristes, talvez porque sejam aqueles que teem "abundado" os meus ultimos dias.

sim eu estou feliz, mas isso não quer dizer que não tenha sentimentos menos bons dentro de mim agora.

Admito que sou uma pessoa que se envolve com alguma "facilidade", e sei que me dao muito na cabeça por isso (peço desculpa por nem sempre dar ouvidos) mas sempre fui assim e quem me conhece sabe que para mim não é facil mudar isso, porque confio muito nas pessoas e dou tudo de mim a elas, julgando que o merecem o que a maior parte das vezes acabo por ver que afinal não mereciam. Não é facil mudar isso.
Neste momento os meus sentimentos menos bons são a insegurança, desconfiança e até uma certa magoa, admito. Tenho ultrapassado alguns desses sentimentos, mas parece que ha alturas em que eles teimam em aparecer.
Hoje em dia sou uma pessoa um pouco mais fria, até se nota por aquilo que escrevo e não tenho mais problemas em criticar alguem ou chamar alguem á razão por algo que me tenha feito. Se fosse antes calava-me e la esta magoavame a mim própria para nao magoar essa pessoa. Não que eu agora queira magoar alguém ou não me custe, porque custa e faço o que posso para não magoar ninguem.
Mas talvez por ja ter sido tão magoada, agora ja nao consiga ser a mesma.
Com isto tornei-me cada vez mais insegura (já o era antes, mas agora esta "pior") e desconfiada.
Neste momento tenho que admitir que me custa acreditar que não me vão fazer sofrer ou magoar de novo, não é pelas pessoas que me rodeiam agora, não sejam de confiança, nada disso, apenas acreditei tanto antes que agora nao consigo acreditar ou iludirme mais. So consigo voltar a confiar e a acreditar com atitudes das pessoas, e não apenas com palavras do "prometo-te" ou "podes confiar em mim", teem que me mostrar realmente q posso confiar.

Mas depois desta descrição um pouco "triste" sobre alguns dos meus sentimentos, tenho que falar dos bons que esses sim são os que me deixam feliz como tenho estado. Talvez esteja assim porque algumas pessoas me abriram os olhos e fizeram ver que não vale a pena sofrer por alguem, alias acho que ninguem merece que o outro sofra por sua causa, mas isso já é outra conversa.
Neste momento sinto-me melhor comigo propria, por ter aberto os olhos, por finalmente ter aprendido com os erros do passado, e agora estou sempre a olhar em frente e a viver o presente e não o passado. E o bom disto é que também vejo a vida de outra forma, os erros de outra forma, e com isto ate posso ajudar alguem que esteja numa situação semelhante (sabes quem és =P) Talvez por isso me sinta feliz agora, porque antes parecia que estava "presa" ao passado, e agora não, sinto-me livre, mais leve e principalmente mais feliz.
Bem sei que sempre disseram "primeiro tens que te sentir bem contigo propria" e agora dou toda a razão a quem me disse isso.
E pronto admito que sinto-me outra, apesar dos sentimentos menos bons que tenho agora, posso dizer que me sinto feliz =)
e quero agradecer muito as pessoas que tem contribuido para isso, todos vcs sabem quem sao, por isso nao vou estar a dizer nomes.
apenas um MUITO OBRIGADO por existirem na minha vida =)

beijo

2 comentários:

Anónimo disse...

digamos que este ano foi um ano de mudanças que a meu ver, para ti foram boas. ja sabes como eu sou. como tu.
"Admito que sou uma pessoa que se envolve com alguma "facilidade", e sei que me dao muito na cabeça por isso (peço desculpa por nem sempre dar ouvidos) mas sempre fui assim e quem me conhece sabe que para mim não é facil mudar isso, porque confio muito nas pessoas e dou tudo de mim a elas, julgando que o merecem o que a maior parte das vezes acabo por ver que afinal não mereciam. Não é facil mudar isso."
entao esta parte.. ai.. :'x
é verdade.. o que ja passas-te serve de "exemplo" para qem esteja a sofrer por isso agora. mas cada vez as pessoas estao mais "cada uma por si". é verdade. digam o qe disserem. e de certa forma até acho bem. temos de pensar em nós. embora eu nao seja assim. penso mais nos outros do que em mim.. mas.. "se eu nao gostar de mim, quem gostará?"

@

hugo afonso disse...

Comigo nada é complexo...

A luta pelas coisas é que é complexa...mas alcançamos tudo o que queremos desde que os objctivos sejam cumpridos

Beijinhos*****@