sábado, 12 de janeiro de 2008

caminhando..


Por vezes a vida prega-nos partidas boas e mas.

Na vida temos alturas em que estamos muito bem, felizes, e derrepente a vida prega-nos partidas que nos fazem pensar e deixam tristes. Assim aquele sorriso que antes estavamos constamente a mostrar, vai custando a aparecer, as lagrimas começam a escorrer.


A vida é muito imprevisivel. Pois estamos a percorrer um caminho, e quando menos esperamos surge outro caminho, que por vezes nao é o que queremos seguir, mas não temos escolha pois nem sempre depende de nós. Esse caminho pode ser o mais dificil, pois implica superar coisas do passado que custam a passar, coisas que acontecem neste momento e que são muito semelhante a essas do passado que nao superamos, ilusoes que antes criamos e agora vemos que nao passavam de ilusoes, sentimentos que criamos,o afecto que criamos e vemos que afinal não era tao correspondido como pensavamos. Mas ao percorrer esse caminho, vamos tentando "lutar" contra essas coisas, continuando a lutar pelo que achamos que vale a pena lutar. Pois mesmo tendo essas "partidas" temos que ver se vale a pena continuar a sentir, se vale a pena lutar por determinado sentimento. Temos que percorrer esse caminho "dificil", tentando nao olhar para tras, para que nao seja ainda mais dificil. Temos que tentar percorre-lo ate ao fim, com todas as nossas forças, mesmo que por vezes elas faltem, o que por vezes nos faz sentir perdidos e sozinhos. Temos que ter força para encarar esse caminho e segui-lo em frente, mas nao somos de ferro, tambem quebramos, tambem temos momentos de fraqueza em que queremos desistir de tudo. È normal somos Humanos, não somos de ferro.

E não é por ter essa fraqueza que somos fracos, pois os fortem tambem caiem, tambem têm esses momentos de fraqueza, insegurança. O que os destingue dos fracos é que eles conseguem superar esses momentos, cm o seu tempo.


Eu estou num desses caminhos "dificeis" em que nao sei muito bem o que fazer, sei que tenho que superar umas coisas do passado, mas leva o seu tempo. Sei também que nao sou pessoa de desistir dos meus sentimentos á primeira contrariadade, continu a lutar ate que veja que nao da mesmo ou que nao vale mesmo a pena. Nunca fui pessoa de desistir, por muito em baixo que esteja, por mt que a vontade seja de desistir de tudo, nao consigo. Admito que não sou capaz de o fazer. Talvez por isso as vezes me admire comigo mesma por ja ter conseguido passar por muitas coisas e ainda consiga dizer que nao desisto, e conseguir lutar e sentir.


enfim fica um pequeno desabafo e uma "palavra" para aqueles q m ouviram, vou continuar a lutar pelo q sinto e tentar ultrapassar as coisas. Vou seguir este caminho.

beijo*

1 comentário:

Anónimo disse...

acho que fazes bem em nao desistir do que realmente sentes. do que realmente aches que te vai fazer feliz embora neste momento, nao sejas capaz de sorrir por vontade própria. ja te disse que neste momento, tens de lutar e de ser forte pelas coisas qe neste momento realmente importam. dar valor Às pessoas que te dão e deram valor e dar carinho a quem merece. és forte por dentro sofia. digas o que disseres. só o facto de nao desistires do que queres.. quero mesmo que estejas bem.

"se eu nao gostar de mim, quem gostará?" @